quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Identificando o formato do seu rosto

Com essas figuras você irá saber identificar melhor, o formato do seu rosto.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Colorstay Mineral Eyeshadow

Semana passada me deparei com esta sombra mineral da Revlon.


Testei e aprovei!!! Ilumina o olhar e a fixação é ótima, durou o dia todo.
As cores são ótimas, muito prática.

Colorstay Mineral Eyeshadow é um trio de sombras a base de minerais
e de longa duração. Maravilhoso trio de sombras com cores e texturas
radiantes que proporcionam cor e brilho ao olhar. Com exclusiva
tecnologia Colorstay e SoftFlex, garantem um look super natural durante
todo o dia.




terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pele com Acne


Tenho recebidos muitos emails perguntando que produto é melhor para camuflar as acnes. Eu até iria postar hoje sobre isso, mas resolvi ir mais fundo, quero ajudar algumas pessoas a entenderem melhor sobre a Acne, que é uma doença que causa lesões na pele e com elas trazem outros tipos de transtornos como o emocional. Então para esclarecer as dúvidas gostaria que antes saibam um pouquinho mais sobre esta doença, pois melhor do que camuflar algo, tratar do problema é o que realmente vai ajudar. Consulte um dermatologista que estará apto a resolver isso e aí sim vamos para a camuflagem sem culpa ok!!! Em resumo o que vem a seguir achei num site de dermatologia escrito pela Dra. Érica Monteiro, dermatologista.


O que é Acne?
Acne é uma das doenças da pele mais comuns. Não é contagiosa. Também é chamada de Acne Vulgar ou Juvenil. Trata-se de afecção que atinge a unidade pilo-sebácea (pêlo e glândula sebácea). A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Por isso, as lesões iniciam-se na puberdade, afetando cerca de 80% dos adolescentes. Embora na acne vulgar a idade de comprometimento seja o período da adolescência, não é raro estender-se até os 30 anos ou mais, principalmente em mulheres, constituindo a Acne da Mulher Adulta. Em alguns adolescentes, as lesões são mínimas, quase imperceptíveis. Em outros, as lesões tornam-se mais evidentes e polimorfas, de intensidade variável, perturbando a qualidade de vida e desencadeando ou agravando problemas emocionais que se podem tornar extremamente graves. Na ausência de tratamento adequado, as lesões podem persistir até o final da adolescência. Eventualmente, lesões isoladas podem-se manter durante muitos anos. Por falta de tratamento ou tratamentos inadequados, podem deixar manchas e cicatrizes inestéticas. Os cravos e "espinhas" ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilo-sebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e comedões fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das "espinhas". Causas da Acne Vários fatores contribuem para o aparecimento da acne:
  • GENÉTICO: Existe uma tendência hereditária na acne. O aumento do tamanho e atividade da glândula sebácea na puberdade e a alteração folicular podem ter influência genética. Quando ambos os pais tem acne é de 50% a possibilidade de aparecimento da acne, com gravidade variável. Por isso, uma pessoa cujos pais tiveram acne grave ou cicatrizes de acne, deve-se iniciar o tratamento o mais precoce possível.
  • HORMONAL: Os andrógenos regulam a produção do sebo pelas glândulas sebáceas. A secreção sebácea depende da ação dos hormônios androgênicos (sexuais) de origem gonadal (ovários, na mulher e testículos, nos homens) e/ou adrenal (glândula que pode ser encontrada sobre os rins). É por isto que na puberdade - período em que ocorre aumento dos hormônios sexuais- ocorre elevação dos níveis de andrógenos no sangue e tecidos, levando ao aumento do tamanho e da secreção de sebo das glândulas sebáceas.
  • ATIVIDADE DAS GLÂNDULAS SEBÁCEAS: em geral, quem tem acne apresenta glândulas mais ativas, que produzem mais sebo. Por isso, as pessoas com tendência à acne freqüentemente têm uma pele oleosa. Além disso, também pode haver diferença na composição desse sebo com a presença de elementos mais irritantes para a pele.
  • OBSTRUÇÃO DO CANAL PILO-SEBÁCEO: Devido a uma predisposição genética, ocorre espessamento (aumento da queratinização) no folículo pilo-sebáceo. A retenção de sebo que deveria ser eliminado junto com esse aumento da queratinização no interior do canal pilo-sebáceo provoca a formação de um "tampão". Nisto reside o mecanismo principal de formação dos comedões que podem ser abertos ("cravos pretos") ou fechados ("cravos brancos").
  • ALTERAÇÃO DAS BACTÉRIAS DA PELE: as bactérias atuam sobre o sebo acumulado e favorecem a inflamação da pele, formando lesões avermelhadas, doloridas e com pús.
Manifestações da Acne A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo com grande quantidade de glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade. O quadro clínico pode ser dividido em cinco graus. A acne é classificada como acne não-inflamatória (sem sinais inflamatórios) quando apresenta somente cravos (grau I) e acne inflamatória (graus II, III, IV, V).
  • ACNE GRAU I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas). Apresentam cravos brancos (comedões fechados) ou cravos pretos (comedões abertos.
  • ACNE GRAU II: Apresentam-se cravos (comedões), pontos vernelhos (pápulas) e "espinhas" (pústulas).
  • ACNE GRAU III: Apresentam-se cravos, "espinhas" e lesões maiores, mais profundas, dolorosas e inflamadas, podendo apresentar saída de pus (cistos).
  • ACNE GRAU IV: cravos, "espinhas" e grandes lesões císticas comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante. Representa forma grave de acne, em que ao quadro anterior, associam-se cistos com saída de pus numerosos e grandes, formando abscessos e fístulas que eliminam pus. Geralmente, esta forma aparece no rosto, pescoço, regiões anterior e posterior do tórax.
  • ACNE GRAU V: Também chamado de acne fulminans. Quadro raro e grave. O paciente apresenta febre, queda do estado geral, dor em várias "juntas" (articulações), alterações ósseas, dores musculares, perda de apetite. Pode ocorrer necrose das lesões (morte do tecido). O paciente deve ser tratado rapidamente, pois há risco de seqüelas (marcas/cicatrizes) graves, desfigurantes e permanentes.
  • Tratamento
    Realizar exame dermatológico do paciente o mais completo possível. Procurar observar fatores agravantes (como alteração emocional, hábitos incorretos de escoriar e espremer as "espinhas"), além de tratamentos já utilizados.
  • Não use remédios indicados por pessoas leigas ou que tenham um quadro semelhante ao seu. Eles podem não ser apropriados ao seu tipo de pele. A duração do tratamento é longa, geralmente nunca é menor do que seis meses, portanto, paciência. Esclareça suas dúvidas com o dermatologista que o acompanha, ele sempre poderá ajudá-lo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novidades Tracta

Acaba de ser lançada na Beauty Fair 2009 a Coleção Verão Tracta 2010 Ibiza

Batom Hidratante Tracta. Foto:Tracta

Batom Hidratante Tracta. Foto:Tracta

Quando o assunto é maquiagem, qual mulher não gosta de saber dos últimos lançamentos no mercado, não é? E para quem busca novidade, a marca brasileira Tracta acaba de lançar sua linha de maquiagem para o Verão 2010.

A coleção é inspirada em Ibiza, uma ilha no leste da Espanha e famosa por suas grandes baladas; a linha é composta de: batom, duo labial, pó mineral, quarteto de sombra e o inédito pó Double Perfection. O batom hidratante Tracta é composto de manteiga de manga, karité, cereais e extratos de camomila. Ele promete renovar a proteção dos lábios e ainda tem FPS 15 e vitamina E. Já o Duo Labial Botero é ideal para as mulheres que buscam praticidade, pois é batom e gloss no mesmo produto.Ele possui tecnologia luminosa, que promete proporcionar um brilho intenso aos lábios, além disto possui um textura cremosa e cores coordenadas.

Duo Labial Botero Tracta. Foto:Tracta

Duo Labial Botero Tracta. Foto:Tracta

A praticidade ainda continua com o Lápis Duo Jumbo Labial, que pode ser tanto usado nos lábios como nos olhos. A sua textura, com ativos de minerais, deixa o make up natural e com boa fixação. Já para quem gosta de uma maquiagem mais natural nos olhos, o Quarteto de Sombra Mystic é uma boa opção, pois possui tons harmônicos que podem ser usados tanto de dia quanto à noite, além de deixar o olhar iluminado e sofisticado.

Lápis Duo Jumbo Labial Tracta. Foto:Tracta
Lápis Duo Jumbo Labial Tracta. Foto:Tracta
Quarteto de Sombra Mystic Tracta. Foto:Tracta
Quarteto de Sombra Mystic Tracta. Foto:Tracta


Contudo, o pó Double Perfection e o Mineral Puff com Cristais de Turmalina são as grandes novidades da coleção Verão 2010 Ibiza. O primeiro é um mix de pó, blush e sombra em apenas um produto, em quatro cores luminosas, deixando um make up com efeito luminoso e natural. Já o pó Mineral Puff com Cristais de Turmalina trouxe um novo conceito de maquiagem natural, pois sua fórmula é composta de minerais e combinado com cristais de turmalina. Além de ter origem mineral, ele não contém fragrância e nem óleo, ideal para pessoas que possuem alguma reação alérgica aos ingredientes normais de outras maquiagens e sua embalagem é sofisticada e prática, proporcionando uma aplicação fácil e uniforme.

Pó Double Perfection Tracta. Foto:Tracta
Pó Double Perfection Tracta. Foto:Tracta
Pó Mineral Puff com Cristais de Turmalina Tracta. Foto:Tracta
Pó Mineral Puff com Cristais de Turmalina Tracta. Foto:Tracta


A linha Tracta Verão 2010 Ibiza chega ao mercado em setembro....bjs