quarta-feira, 29 de julho de 2009

Maquiagem para Senhoras

Recebi muitos emails pedindo dicas de maquiagem para senhoras, que cor utilizar, que base comprar, se pode usar corretivo, sombra com brilho ou opaca, pó facil pode usar ou não,... Pois bem, vamos por partes, antes de mais nada a preparação da pele para receber o makeup é fundamental, limpar, tonicar, hidratar(neste caso um creme primer com efeito lift é ótimo)
Agora podemos ir para a próxima etapa.

PELE:
Que base escolher, escolha as fluidicas pois além de serem leves são fáceis de passar e evita pesar a pele, escolha uma com filtro solar que contenha efeito anti idade que dê ainda mais firmeza a pele.
Após aplicar a base é hora do corretivo, cuidado este produto é bem mais pesado do que a base e qualquer coisinha aparece demais, prefica os liquidos e em olheira rocheadas utilize um corretivo mais rosado para neutraliza-la.
Agora é hora do pó facial, prefira os translúcidos, suje o pincel(bem pouco pó) e dê leves pincelas somente para matificar a pele.

OLHOS:
Hora da sombra, opte pelas sem cintilancia, tons opacos e neutros é a melhor pedida, entre na c
artela dos marrons, cremes, rosados, cinza, se a pálpebra estiver caída não marque o côncavo, passe a sombra por toda a pálpebra móvel e com um lápis próprio para esfumar faça um traço na linha dos cilios superiores da parte externa até o meio da íris, com pincel macio esfume esta sombra em diagonal do traço até o final externo dos olhos puxando um pouco pra cima, esfume um pouco mais nesta região externa para levantar o olhar. Para elevar ainda mais o olhar poderá utilizar tufos de cilios postiços nos cantos externos dos olhos e depois aplicar máscara de cilios marrom ou preta. :

BLUSH
O blush terá que vir discreto, tons rosados, pessego é bem vindo.

LÁBIOS:
Nos lábios passe um primer próprio para esta região e com um lápis cor de boca desenhe os lábios, esfume esta linha com um pincel e passe uma camada fina de batom na cor desejada, após retire o excesso com um lenço(cores fortes marcam ainda mais as rugas)










Um bom exemplo para este tipo de maquiagem é o da apresentadora Hebe Camargo. As vezes ela exagera, mas na maioria das vezes ela acerta no make.