terça-feira, 25 de agosto de 2009

Revlon Makeup Eraser Pen


A novidade é REVLON MAKEUP ERASER PEN a caneta que corrige erros na maquiagem.

Remove imediatamente os erros de maquiagem dos olhos e dos lábios, mesmo maquiagem de longa duração ou à prova d'água!

Passou aquele rímel, delineador ou batom e borrou?

Calma! Agora temos uma solução prática é só passar a Revlon Makeup Eraser Pen, que seu problema está resolvido!

Com rapidez e precisão, remove os borrões e as manchas de maquiagem em uma etapa simples.

Projetado para a perfeição portátil e retoques no caminho.

A fórmula não-oleosa com reconfortantes botânicos desliza para a remoção imediata, sem esforço dos erros de maquiagem dos olhos e lábios. Composição de longa duração e a prova d'água sem irritar a pele. A ponta macia permite você alcançar os erros de difícil acesso sem estragar a sua maquiagem. A ponta anti-bacteriana dispensa automaticamente a quantidade perfeita da fórmula.

Modo de usar: Passe a caneta em cima da maquiagem que deseja corrigir, fazendo uma pequena fricção. Depois seque com um cotonete ou lenço de papel.

Agora ficou mais seguro e menos traumático passar delineador né...rs....bjssss

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sombra para cada tipo de olho

sábado, 8 de agosto de 2009

Conhecendo os pinceis de maquiagem

Achei algo bem legal na net pra ajudar a conhecer e usar os pincéis de maquiagem...

PELE

  • Para passar base

Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

  • Para passar corretivo

Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no ar co da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


  • Para passar pó

Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.


Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

  • Para passar blush

Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.



Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.


  • Para esfumar a sombra

Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

pinceis-esfumar

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

esfumar-sombra1

  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

pinceis-chanfrados

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

molhar-pincel delinear-pincel1

  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.

pinceis-delinear

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

pinceis-boca

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1




Maquiagem Pele Morena Negra

Hoje a Sabrina me abordou pedindo para eu postar aqui no blog como fazer maquiagem para pele negra/morena e devido a quantidade de emails que recebi pedindo a mesma coisa, achei que estava mais do que na hora de postar esta matéria, desculpem a demora mas antes tarde do que nunca....né... Vamos lá...

Mas antes tome nota.....Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de comprar os produtos, testam no antebraço, no dorso da mão e quando vão passar no rosto a cor não dá certo, fica escura demais ou acinzentada ou sei lá, mais o que? Não vai dar certo nunca primeiro pq começou errado se vc comprou base para o rosto, terá que testar o produto no seu rosto e não na mão, no braço e sei lá mais onde...rs Então galerinha lembrem-se, tudo que for testar e para cada produto teste onde você irá utilizá-lo, desta maneira não tem erro ok..

As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras do que o tom natural de sua pele. Use um corretivo num tom mais claro que sua pele. Use tons de beges quentes nos corretivos e evite tons esbranquiçados.

A base tem que vir o mais próximo possível da cor da pele do rosto e pescoço, se o colo for mais escuro que o rosto a base deve vir mais escura. As cores devem ser de tons quentes assim como os corretivos fuja dos tons que acinzentam a pele, prefira os tons amarelados ou avermelhados dependendo da sua pigmentação.

Agora é a vez do pó passe a partir do centro do rosto em direção às extremidades, estenda ao colo e pescoço.

Hora das sombras, as cores para este tipo de pele vão desde os tons de dourado, amarelo, cobre, bronze cores com cintilância que iluminam criam luz nesta cor de pele, destacando o olhar. Cores fluo que está em alta também destaca bastante a cor de pele morena, esta dica é para as mais descoladas. Tons de verde oliva, lilás, framboesa, ameixa, coral também ficam lindos. Procure evitar tons acinzentados pois não há muito contraste com este tipo de sombra a não ser que combinadas com outras cores quentes.

Nos cílios muitas camadas de máscara preta e um contorno com lápis esfumado nos cantos externos dão um toque final ao make up para deixar mais sofisticado em vez do lápis você poderá optar pelo delineador preto

Use blush nas cores rosadas, terracotas, vinho, marrom escuro ou mesmo café. Cuidado com cores alaranjadas.

Delinear os lábios com um lápis mais escuro que o tom de sua pele e esfume de leve este traçado, após passe o batom cobrindo toda a marca feita pelo lápis. Tons de vermelho, vinho, dourado, ameixa, marrom(nude) e se preferir passe um gloss mais claro no centro dos lábios...bjs

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Rolou nas passarelas


Uma rápida observação do que rolou nos desfiles nacionais e internacionais em relação a maquiagem. As criações de roupas e acessórios coloridos e texturizados levou os maquiadores a abrirem a paleta de cores e se jogar neste mundo fantástico do make-up.

Muitas cores ou falta delas, produções fluorescentes e produções nude, a moda é para todas, todos os gostos e estilos, ache o seu e se divirta.

Na pele o bronze deve ser light e luminoso.

Iluminador em pó ou cremoso, faz a maior diferença, aplique nas têmporas, também pode passar no canto interno dos olhos e no topo das maçãs do rosto.

Blush vem com um visual saudável, tons rosados e pêssego para completar o look gloss próprio para a face, assim terá um ar mais fresh.

Nos olhos muito frescor, mas antes de qualquer coisa os cílios postiços estão aí e não vão embora tão cedo, vale os de tufinhos e redinhas(compra em farmácia) ou alongamento de cílios fio a fio (este eu faço muiiiito nas minhas clientes), o importante é deixar as pestanas alongada e sexy.

As cores de sombras vem desde tons dourados que aplicado sozinho só ilumina e se passar lápis ou delineador preto fica super chic, as cores saem e dão vida as criações do azul turquesa ao marinho, do verde Esmeraldo ao água, o coral continua em alta tanto em batom, sombra e blush os tons de cobre esfumados com marrom dão tons da terra, tons de fluo alegram o visual trendy.

Porém dentre tantas variações de cores e estilos e se sua pele for perfeita, poderá optar pelo nude, um visual que tem a cara de “nada” continua em alta, use batons e sombras neutras. Mas lembre-se da pele estar perfeitamente hidratada.

Os batons vem numa gama de cores o nude, rosados, coral, alaranjados, framboesa... são algumas opções. Bom

essas são as dicas de hoje...bjs